top of page

Semana da Alimentação com experiências saudáveis e divertidas

  • 19 de mar.
  • 1 min de leitura

A Semana da Alimentação no Colégio Berlaar começou com muitas experiências saborosas e cheias de aprendizado para nossos alunos da Educação Infantil.


Os pequenos do Maternal 1 e 2 deram início às atividades com o mingau nutritivo, conhecendo novos sabores e entendendo, de forma simples e afetiva, a importância de uma alimentação que contribui para o crescimento e a saúde.


Já o Maternal 3 participou de um momento especial com a montagem do sanduíche saudável, estimulando a autonomia, a criatividade e o contato com ingredientes nutritivos.


Nos 1º e 2º períodos, os alunos também colocaram a mão na massa ao preparar seu sanduíche natural, explorando alimentos e fortalecendo a consciência sobre boas escolhas alimentares. E, em outro momento, vivenciaram o dia da sopa nutritiva, ampliando o paladar e experimentando novos sabores de forma acolhedora.


Mais do que atividades, foram experiências que reforçam, desde cedo, a importância de cuidar da alimentação com equilíbrio, consciência e alegria.


bottom of page