​

Em 2023, o Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio, completa 95 anos. Uma história de tradição e um legado de bons frutos para comunidade Patrocinense. Ao longo da história, formamos gerações que despontam nos mais variados setores de Patrocínio, Minas Gerais e Brasil.

​

Nossa maior razão de ser é o educando e para eles procuramos sempre o melhor, inovando, criando e recriando.  Uma educação acadêmica com conteúdo, com objetivo, mas sobretudo uma educação alicerçada nos valores e princípios do evangelho.

​

Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio, caracteriza-se por um projeto educativo em que harmonicamente se fundem a fé, a cultura, a vida. É uma escola confessional católica, de instância eclesial, humanizadora e profético missionária, no campo da cultura e no mundo da educação, e tem como missão evangelizar e ser sinal de presença de Deus em todas as dimensões do ser humano em busca de sua dignidade afetiva, psíquica, cognitiva, física e espiritual.

Vida

Educamos para a vida, o que significa, preparar os alunos para os maiores desafios tanto pessoais quanto profissionais.

​

Nosso corpo docente e funcionários, estão em constante formação, pois acreditamos que um educador é  um eterno aprendiz e precisa de uma formação continuada sempre. Todos são orientados para que encantem nossos educandos, oferecendo experiências enriquecedoras, aulas diferenciadas, estimulando-os à autonomia e responsabilidade com os estudos, aplicando novos conhecimentos e com o uso de metodologias ativas.

​

Nosso lema em 2023 é  Conectados ao mundo, conectados á você.

WhatsApp Image 2023-04-04 at 11.13_edited.jpg

O diálogo e respeito, para nós, é ponto de partida.

Arte Abstrata Branca

Promover uma educação
de excelência à luz do
evangelho.

Arte Abstrata Branca

Verdade

Justiça

Fraternidade

Amor

Padrão Pincelada

VISÃO

Somos uma escola confecional católica, com o carisma das irmãs e espiritualidade Mariana;
Temos compromisso com o ensino de excelência;
Buscamos o aperfeiçoamento das habilidades socioemocionais e intelectuais;
Inovamos na área educacional, sempre embasados à luz do evangelho.

PERFIL DO ALUNO QUE QUEREMOS FORMAR

WhatsApp Image 2022-04-18 at 5.44_edited.jpg